quarta-feira, 16 de maio de 2012

Vestidos de noivas (nacionais)

Boa tarde minhas queridas noivas!!!
Como prometido à vocês, estou trazendo o primeiro post sobre vestidos de noivas, por Letícia Zamperlini. Nesta primeira matéria, Letícia abordou vestidos de famosas nacionais para vocês se inspirarem e arrasarem no look do grande dia. No próximo post, vocês irão conferir o que as famosas internacionais usaram na festa dos seus respectivos casamentos e tudo o que vocês podem ou não seguir para a próxima tendência.
Beijos e qualquer dúvida ou dica, escrevam para o contato@caseaquicerimonial.com.br


Vestidos de celebridades

Por Letícia Zamperlini
 
Noivas do CaseAqui, tudo bem?
Pra começar com “chave de ouro”, estou trazendo, no nosso primeiro post, o “sonho em forma de tecido” de toda mulher que irá se casar: o vestido de noiva!!! E que me desculpem os noivos, mas a noiva é sim que reina na festa.
É típica a cena dos convidados, ansiosos da igreja, a espera da entrada triunfal da noiva...E quando as portas se abrem e a música ecoa, todos os olhos estão voltados à ele!!! A ele mesmo: o vestido da noiva! Então, eu como mulher e quase uma noiva (rsrs), concordo que esta preocupação com o vestido é muito compreensível.
Por isso noivas, separei alguns looks que as celebridades nacionais usaram os seus casamentos, para que cada detalhe sirva de inspiração.
Já adianto à vocês que o próximo post será exclusivo sobre vestidos de famosas internacionais. Preferi dividir esse tema em duas postagens para dar mais ênfase a cada modelo e vocês poderem curtir cada detalhe do vestido.
Acho extremamente importante as noivas pesquisarem diversos modelos de vestido antes de decidirem qual será o escolhido. Eu mesma tenho uma pasta com vários modelos que vou achando na internet...e assim eu “montei” o meu próprio vestido.
Gostei da manga de um, do decote do outro, a cor de outro, do tecido de outro...e quando chegar a hora dos meus preparativos, já tenho o meu escolhido e com segurança, o que faz toda a diferença. Mas, quero ressaltar algo muito importante. Quando vocês começarem a pesquisar os vestidos que mais te agradam, não imaginem que o seu vestido ideal será montado com as “partes” desta montagem. Normalmente, cada parte serve de inspiração e referência para o seu modelo escolhido. É difícil ir pegando partes dos vestidos que mais gostaram e montar um que fique legal. Às vezes, por exemplo, você gostou da manga de um e do decote de outro. Mas em conjunto eles não ficam legais. Sem contar a sua personalidade e tipo de corpo. Isso tem que ser levado em conta, não há como fugir disso. Têm vestidos, por exemplo, que eu adoro e acho lindo, mas quando visto não ficam bem em mim... Então, os modelos que começarei a postar no blog, normalmente, servirão de inspiração para o vestido ideal para vocês. E esse “vestido ideal” vocês conseguirão com pesquisas sobre os modelos que há no mercado e com o auxilio de um profissional competente.
Só vou confessar à vocês: o vestido que me servirá de inspiração para o meu casamento é o da minha mãe!!!!!! Gosto de vestidos mais conservadores e clássicos e pretendo fazer uma releitura do vestido da minha mãe no MEU grande dia! Mais pra frente, vou postar uma foto do vestido dela pra vocês... E sempre que der, também publicarei  alguns modelos dessa minha pasta, para ajudá-las. Fiquem tranquilas...
 Mas, vamos deixar o papo de lado agora e trazer os looks que prometi.

A atriz Thaila Ayala, que se casou com o ator Paulinho Vilhena – em uma praia e durante o dia – usou um vestido, do estilista  Samuel Cirnansck, bem fluido e encantador... tudo o que pede um casamento neste estilo.

 



Já a atriz Juliana Paes investiu em um modelo “tomara-que-caia”, do também estilista Samuel Cirnansck, com detalhes nas costas de fitas trançadas fazendo alusão a um corset, e todo cravejado de pedras suecas. Esse modelo cai bem em mulheres ousadas e decididas.


Como não poderia deixar de ser, a cantora Sandy optou por um vestido romântico, todo de renda francesa chantilly, pérolas e cristais, da estilista (que eu adoro) Emanuelle Junqueira. Esse look é ideal para noivas clássicas e com um corpo mais estilo “mignon”


A cantora Wanessa Camargo optou por um vestido, do estilista Francisco Costa – estilista da Calvin Klein, com modelo bem simples, mas que acho lindo por ser bem atemporal. Esse, com toda certeza, é um daqueles modelos de vestidos que a noiva não irá se arrepender por ter optado, quando olhar o álbum daqui a 10 anos...

 


A apresentadora Ticiane Pinheiro investiu em um longo branco, sem muitos detalhes, com um corte mais “sequinho”, porém lindíssimo, do estilista Rogério Figueiredo. Esse look é indicado para mulheres com o perfil de corpo mais magro.


 
Angélica estava em seu 4º mês de gestação, do primogênito, quando se casou. Optou por um vestido branco, reto e com bordados, o toque ficou para o decote em “V” que ajuda a alongar o colo, deixando a mulher longilínea, provando que mesmo grávida, a noiva pode ficar linda. O estilista escolhido foi Carlos Tufvesson.



A cantora Claudinha Leiitte optou por um vestido de renda com bom caimento e corte perfeito do estilista Carlos Tufvesson. Achei super legal o vestido de Claudia Leitte ter sido inspirado no de sua avó, provando que a escolha por vestidos mais clássicos raramente fazem uma noiva se arrepender depois. E esse depois vale para o dia do casamento, como pra daqui há 20 anos.


A autêntica apresentadora Luciana Gimenez investiu em um vestido comportado, sem pedraria, mas com muita renda. O modelo, do estilista Sandro Barros, foi inspirado na peça usada por Grace Kelly em sua boda. O vestido de Luciana tem uma leve semelhança com o vestido usado por Claudia Leitte e, dependendo da adaptação, fica interessante para qualquer tipo de noiva.



 
Esse é um vestido para aquelas noivas de conto de fadas. Eu, particularmente, não gosto muito de vestidos “bufantes”, mas se seu casamento for muito luxuoso, digno de conto de fadas, esse modelo de vestido encaixará perfeitamente na proposta do casamento. Quem o escolheu foi a atriz Sthefany Brito em seu casamento relâmpago com o então noivo Alexandre Pato. Estilista: Dolce & Gabbana.


Resumo do post:
Na hora da escolha do vestido, optem por aquele que mais diz sobre sua personalidade e estilo. Nunca fujam muito daquilo que você é no dia-a-dia, da sua essência. Se você é uma noiva com jeito mais sexy, tente incorporar essa “pegada” mais sexy (não vulgar) no seu vestido, mas de uma forma sutil. Já se for uma noiva mais “reservada”, opte por estilos clássicos, românticos...Se estiver acima do peso, jamais escolha vestidos apertados, justos, que só acentuarão o excesso de gordura.
Sempre tenha a delicadeza, bom senso e o cuidado necessário para a escolha ser correta. E este cuidado deve ser (e muito) levado em conta quando o casal optar pelo casamento na igreja, seja ela qual religião for. Cuidado com decotes desnecessários e muita transparência. Se adequar ao ambiente é sinônimo de respeito e elegância. Caso contrario, seria vulgar. Caso queira ser sexy no dia do casamento, opte então (se seu corpo, ambiente e estilo permitirem) por um modelo como o da Juliana Paes, com o trançado nas costas e tomara-que-caia. Seja sexy na medida certa!
Uma dica importantíssima é observar a parte do seu corpo que considera mais bonita e explore-a, como os braços, busto, cintura...Desta forma, dificilmente irá errar na escolha do modelo perfeito.
Ah! Caso ainda esteja em duvida, unca use um vestido que você não se sinta bem, que tenha ficado em dúvida na hora da escolha ou, pior ainda, o vestido do sonho da sua mãe, irmã ou familiar.
Esse é seu dia e, com certeza, seu estado de espírito e felicidade irá transparecer muito mais que seu vestido. E se estiver bem “por dentro”, a beleza do vestido será consequência...
Caso alguma noiva tenha dúvidas ou perguntas sobre os modelos apresentados, escreva para o Blog CaseAqui. Podemos trocar emails, fotos e terei grande prazer em ajudá-las nessa escolha tão importante. (contato@caseaquicerimonial.com.br)
Até mais meninas e aguardem o próximo post.
Beijão

3 comentários:

  1. Super bacana Flavia!!Parabéns! Sorte e Sucesso!!!
    Fer Sansão

    ResponderExcluir
  2. Fer, obrigada minha querida...seu elogio é de muita importância para mim...Beijos carinhosos

    ResponderExcluir