quinta-feira, 10 de maio de 2012

Maquiagem para NOIVAS RUIVAS

Mulheres com cabelos ruivos são as que mais merecem atenção quando o assunto é maquiagem para noivas e casamentos. Isto porque o cabelo em tons avermelhados ou alaranjados é chamativo por si só. Qualquer cor de maquiagem inadequada ou em excesso pode deixar as noivas ruivas com um visual carregado, chegando até ao vulgar.



 
As noivas ruivas naturais, em geral, possuem pele bem clara e devem seguir as mesmas dicas de maquiagem para noivas loiras quanto às cores de bases, corretivos e pós. Ou seja, devem ser usados tons claríssimos e corretivo amarelo para cobrir sinais vermelhos ou arroxeados.


 
 
As mulheres que tingem o cabelo de ruivo e não possuem a pele tão clara devem fazer a maquiagem do rosto de forma adequada à tonalidade da face. No entanto, todas as noivas ruivas, naturais ou não, devem seguir algumas dicas de cores em relação à sombra, batom e blush.
 


 

Em geral, para valorizar a beleza destas mulheres e não criar um visual espalhafatoso, algumas cores de maquiagem devem ser evitadas. Por isso, evite maquiagem em tons de vermelho, pink, laranja ou dourado. Estas cores não criam contrastes interessantes com o vermelho do cabelo.



Abaixo, listamos as melhores opções de cores para cada um dos itens indispensáveis na maquiagem das noivas ruivas.
  • Sombra: marrom, verde escuro, verde musgo, verde oliva, azul escuro, azul marinho, prata, branco, preto, cinza.
  • Batom: tons amarronzados ou acobreados, cor de boca.
  • Blush: tons terrosos, cor-de-rosa queimado e claro.
  • Base: as ruivas que têm sardas no rosto, devem optar por produtos faciais translúcidos, que não escondem as charmosas manchinhas.




Nenhum comentário:

Postar um comentário